sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Avisa Lá que eu Vou - Taperoá

Assisti o episódio Taperoá da série Avisa Lá que eu Vou com o Paulo Vieira na GNT. Eu já tinha visto trechos desse programa que eu adoro, mas inteiro só agora. Tinha visto no Fantástico, mas é sempre um compilado do episódio, então fiquei aguardando pra ver todo.

Esse foi na cidade de Itaperoá, na Paraíba, de Ariano Suassuna, onde vivem dois de seus filhos. Um é artista plástico! Linda a escultura que está construindo na pedra inspirada nas obras do pai que viu parte do trabalho que vinha sendo feito. 
Gosto muito das escolhas dos entrevistados, da edição e Paulo Vieira é muito divertido. Encantada com a menina poeta e feminista. 

O cemitério teve muita presença com o coveiro que já tinha programado todo o seu velório e enterro e o coveiro gato. Até encenação do velório do coveiro teve.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Boa Noite e bom final de semana. Da vontade de conhecer todos os lugares que ele visitou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, eu adoro esse programa principalmente por isso. com vontade de conhecer os lugares e as pessoas. não sei se seu saberia conhecer tão bem qt ele. mas como queria.

      Excluir
  2. Gosto da proposta do programa, pois acho que não abordamos os valores da nossa própria cultura suficientemente.

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu gosto muito de mostrar como é cada lugar e seus habitantes.

      Excluir
  3. Assisti poucos episódios desse programa, MAS os que vi amei.
    TUDO muito poético, a gente se sente "em casa" e fica com aquele gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tinha só assistido como vc. alguns pedaços. e sempre gostava. quero ir no now ver mais alguns inteiros.

      Excluir

Cultura é vida!