segunda-feira, 29 de abril de 2024

Asteroid City

Assisti Asteroid City (2023) de Wes Anderson no TelecinePlay. Eu vi passando no Telecine Premium, não estava no Telecine do Now, fui na busca e apareceu um incluso no meu plano. Como queria ver esse filme! Como amo Wes Anderson! O filme é maluco que só, até no final o texto brinca com o fato de não dar pra entender nada, de ser uma maluquice sem tamanho.


 

Um autor, Edward Norton, resolve escrever uma peça. Um narrador, Bryan Craston, conta pra nós o processo. Quando é nesse universo dos bastidores, tudo é preto e branco. E os atores não estão caracterizados. Scarlett Johansson está loira inclusive, no filme, morena. Jason Schwartzman sem barba falsa.

Em vez de vermos uma peça é um filme, aí é tudo colorido, parece quase uma animação, incrível como é feito. Wes Anderson tem a capacidade de juntar só grandes atores por metro quadrado. Acho que é o típico diretor que tem uma fila de atores querendo alguma participação. Scarlet Johansson é uma das protagonistas. Williem Dafoe faz uma pequena participação no momento preto e branco. Adrien Brody aparece um pouco mais, ele faria parte do elenco, mas acaba não entrando então só aparece nas cenas pxb.

Jason Schwartzman é o principal. Ele chega com a família em Asteroid City. Ele, o filho, Jake Ryan, que também é um protagonista e três meninas, as atrizes são irmãs Faris, Ella, Gracie e Willan. A cidade é científica. O filho é um gênio e vem encontrar com outros adolescentes gênios para apresentar os seus projetos. Um alienígena aparece e eles ficam em quarentena presos na cidade. 
O filme termina ao final da quarentena. É uma birutice atrás da outra. Divertidíssimo!
O elenco inacreditável só aparece. Tom Hanks é o sogro. Tilda Swinton e Jeffrey Wright, cientistas. 

Os nomes famosos só continuam, com participações ou papéis importantes: Maya Hawke, Grace Edwards, Liev Schreiber, Steve Carell, Rupert Friend, Hope Davis, Hong Chau, Bob Balaban, Sophia Lillis, Matt Dillon, Bill Murray e Margot Robbie.

Até Seu Jorge faz uma participação. Eu só descobri depois que o filme terminou, quero rever a cena. Na verdade quero rever muitos e muitos trechos, viciei no filme. A trilha sonora é genial, tem no Spotify e ainda fiquei buscando vendo a lista nos créditos.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Olá, olá! Prazer!
    Estou aqui rindo contigo falando que o filme é maluco que só rsrs filmes assim dão um nó na cabeça da gente, mas sempre são interessantes de assistir, né?! Esse eu não conheço ainda.
    Adorei a dica e seu cantinho, voltarei mais vezes.
    Beijo, beijo.
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. she, o próprio filme fala isso em um texto hahahaha. eu adoro filme amalucado. obrigada she.

      Excluir
  2. Quero ver também. As obras de Wes Anderson são criativas, inusitadas e - para mim, pelo menos - muito interessantes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parece bom, Pedrita, mas achei as imagens com qualidade ruim. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sergio, o filme tem uma coloração muito interessante, mas pode ser q na hora que fixam pra foto fique estranha.

      Excluir
  4. Já comecei esse filme 2 vezes. Não entendi e para. Tem uma mistura de atores. E as cores faz pensar num desenho animado. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, sim, acho q vc não vai gostar, é pra ser inexplicável mesmo e vc gosta de filmes objetivos.

      Excluir
  5. Wes Anderson é MUITO criativo e suas obras surreais prendem a atenção do início ao fim pelo inusitado.
    Que elenco estelar é esse??????
    💥❤
    Quero assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu acho que os atores fazem fila pra pedir pra estar nos filmes dele, pq a quantidade de feras é inacreditável. eu amei!!!

      Excluir

Cultura é vida!