quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Aeon Flux


Assisti Aeon Flux (2005) de Karyn Kusama no Telecine Premium. É baseado na série de TV de animação, nos personagens criados por Peter Chung, lançada em 1995. O 007 adora esse filme e queria muito que eu visse, mas é daqueles filmes encantados, sempre acontece algo que me impossibilitava de vê-lo. Ele já estava tão cansado de avisar e nunca dar, que dessa última vez me ligou dizendo: -Qual vai ser o motivo dessa vez que você não poderá ver Aeon Flux? E quando eu liguei pra contar que tinha adorado ele disse: -Por que você não viu?

Mas dessa vez eu consegui ver e gostei muito, eu adoro filmes de ficção científica. O roteiro lembra bastante 1984 de George Orwell. A diferença é que em Aeon Flux tudo é de uma beleza maravilhosa, estética incrível e é o que mais nos fascina. Apesar de um pouco confuso no desenvolvimento do roteiro, é bem interessante.

Houve uma epidemia que quase dizimou os seres humanos. Um cientista descobriu a cura, mas protegeu os sobreviventes em uma cidade bolha. A única que continuou a existir no Planeta Terra. Apesar da placidez e vida saudável, há muitos desaparecimentos e um grupo de rebeldes resolve matar seus governantes para proteger as pessoas. Desse grupo a mais importante é Aeon Flux interpretada maravilhosamente pela belíssima Charlize Teron, que está mais linda do que nunca. Gostei muito da atriz preferir fazer quase todas as difíceis cenas e utilizar pouco o recurso de dublês. Ela tem uma flexibilidade incrível e li que ela treinou com profissionais do Cirque du Soleil. Claro que há muita adaptação de recursos, mas ela é ágil, e está muito bem nas cenas difíceis.

Tudo é lindo em Aeon Flux. Até mesmo a ajudante da Aeon Flux é interpretada por outra belíssima atriz, a Sophie Okonedo. O cientista também é um lindo ator, Marton Csokas. Basicamente todos são lindos, pena que alguns que fazem parte do Congresso sejam bem fraquinhos.


Beijos,

Pedrita

3 comentários:

  1. Olá, voltei!!!
    Hum, vejo que também mudou de ares....rs!
    Ainda não sei se fico no UOL, se saio....tô numa dúvida...rs
    Bem, o importante é que agora vou voltar a visitá-la diariamente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu assisti alguns episódios do desenho animado na MTV. Achava o traço do desenho muito legal. O filme eu não vi ainda, mas gosto da atriz.

    É o 007 tava certo, você gostou do filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já assisti!!
    É legal. Já viu Violet (acho que é esse o nome)? É igualzinho ^^.
    E o massa mesmo é o making off.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!