sábado, 26 de abril de 2008

O Bom Pastor

Assisti O Bom Pastor (2006) de Robert De Niro no Telecine Premium. Gostei bastante, principalmente porque adoro o Matt Damon e ele está excelente. O roteiro de Eric Roth fala das organizações secretas de investigações que culminaram na criação da CIA. Mostra bastante o quanto os Estados Unidos estavam aficcionados com a idéia de que haviam homens perigosos que seriam na maioria os comunistas, cubanos ou russos e que eles precisavam proteger o país daquele mal. Com isso cometem uma série de equívocos prepotentes e um número alto de preconceitos contra os seus semelhantes.

O personagem do Matt Damon acaba se casando meio que forçado com uma mulher de um importante senador. Ela é interpretada pela Angelina Jolie e o senador por Keir Dullea.

Eu não gostei da participação do personagem do Robert De Niro, achei muito caricato e não vi necessidade dele atuar em seu próprio filme. Adoro esse ator mas seu personagem era bastante artificial.

Há uma série de parceiros e informantes próximos ao protagonista e estão todos muito bem: Alec Baldwin, Billy Crudup, William Hurt e Timothy Hutton.

Gostei muito do ator que interpreta o filho do personagem do Matt Damon, Eddie Redmayne. E também a atriz que interpreta a primeira paixão do protagonista, Tammy Blanchard.

O Bom Pastor ganhou o Urso de Prata de Melhor Contribuição Artística, no Festival de Berlim.


Música do post e do filme: Embraceable You




Beijos, Pedrita

4 comentários:

  1. Na verdade, naquela época os EUA estavam preucupados mesmo era em não perder o seu posto de potência mundial.
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Matt Damon, mas ainda não vi este filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa...já vi duas vezes até a metade, mas eu sempre durmo...é muito parado.
    Mas pretendo tentar ver até o final quando possível! Afinal só posso opinar depois de ver inteiro!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!