quarta-feira, 23 de abril de 2008

Solaris

Assisti Solaris (2002) de Steven Soderbergh no Telecine Cult. Quis muito ver no passado o filme da União Soviética de 1972 de Andrei Tarkovsky. Cheguei até a alugar os vídeos duplos, mas nunca conseguir ver, uma pena. O roteiro, baseado em livro de Stanislaw Lem, é absolutamente sensacional. Fiquei muito na dúvida se realmente era uma nave espacial, ou se era consciência de cada um depois da morte, porque Solaris é um filme muito complexo e perturbador.

Eu gosto muito do casal protagonista interpretados por George Clooney e Natascha McElhone. Outros dois que estão na nave são Jeremy Davies e Viola Davies. George Clooney interpreta um psicólogo traumatizado com o suicídio de sua mulher. Ele é convocado a ir resgatar uma nave espacial, a Solaris, onde seus tripulantes pedem socorro, mas se recusam a voltar.
Começa então um misto de realidade e ficção absolutamente complexo. Na nave ele passa a receber a visita de sua esposa e a manter relações com ela. Todo o texto é complexo. Solaris é um filme bastante psicológico.
Música do post: Tool - Schism



Vídeo: "Solaris" - Tool "Schism"




Beijos, Pedrita

8 comentários:

  1. Xiii ...

    Não assisti este também ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Pedrita,

    Eu fico de cara com a quantidade de filmes que você comenta. Você assiste a tudo na tv por assinatura ou é assinante da netmovies?

    Cheers!

    ResponderExcluir
  3. Cá está outro filme no rol dos que quero ainda ver...

    ResponderExcluir
  4. Perdi no cinema, e a partir daí perdi em todos os outros meios. Quem sabe.. o assunto muito me interessa.

    ResponderExcluir
  5. Assisti a versão do Tarkovski e também li o livro. Acho que por isso não me interessei por essa versão.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Em algum momento assistir o George Clooooney é ruim? Desconheço!

    ResponderExcluir
  7. rodrigo, eu tenho a net e há pouco tempo englobei os canais hbo. sempre que tenho um tempo eu olho o que vai passar na programação, seja no controle remoto ou na internet e escolho o filme que vou ver. solaris vi pela internet, filhos da esperança tb. aí me agendo e no horário sigo pra a TV.

    wally, eu tenho uns filmes encatados assim, parecem que fogem do meu dia a dia.

    dê, sempre quis muito ver o do Tarkovski.

    demian, george clooney é muito bom mesmo. não quis ficar só em um rostinho bonito. ele atuou e dirigiu filmes excelentes.

    ResponderExcluir
  8. Olha, o Filme com Goerge Clooney sempre vale a pena. Ele é LINDO! E um ótimo ator!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!