segunda-feira, 24 de maio de 2010

As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian

Assisti As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian (2008) de Andrew Adamson no HBO. Eu não tinha gostado muito do primeiro, mas queria ver esse. É muito melhor, mais crível. As crianças estão em Londres e insatisfeitas, um ano há se passou, elas estão na escola. De repente são chamadas pra Nárnia que não é mais Nárnia, descobrem que gerações se passaram, eles nem estariam mais vivos. Um povo tentou exterminar com os narnianos e governa com muita violência e traições. O filme começa com o nascimento de um bebê, o pai resolve matar o Príncipe Caspian para que o filho dele seja rei e ele possa governar no lugar do filho. Um sábio ajuda o Príncipe Caspian fugir que se une aos meninos da antiga Nárnia pra novamente tomar o poder e libertar os narnianos que vivem escondidos.

Continuo me incomo-dando com o excesso de lutas realizadas pelas crianças, mas esse é melhor construído, mais inte-ressante. As crianças cresceram, continuam lindas e é lindo também o ator que faz o Príncipe Caspian, o belo Ben Barnes. No final já nos preparam um pouco para o próximo e já declaram que os dois garotos não vão mais voltar. Devem ter outros planos pra esses atores. No elenco estão: Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Peter Dinklage, Pierfrancesco Favino, Sergio Castellitto, Vincent Grass e Tilda Swinton. As locações são simplesmente maravilhosas, nos créditos finais vi que foram realizadas na Nova Zelândia e na República Tcheca, imagino que nesse último a locação seja o belíssimo e escuro castelo que aparece. A fotografia de Karl Walter Lindenlaub  e a música de Harry Gregson-Williams são belíssimas.



From Mata Hari e 007
Beijos,

From Mata Hari e 007
Pedrita

8 comentários:

  1. Pedrita
    Vi e gostei.
    Devo confessar-lhe que, no princípio, com o advento dos filmes dessa natureza, comecei a me sentir desconfortável. Tinha comigo que os efeitos especiais eram responsáveis pelo fim do cinema. Aliás, se me pedem uma lista de melhores filmes, ainda agora, citarei obras realizadas até os anos oitenta.
    Mas, penso eu , se continuamos vivos, precisamos nos adaptar ao que acontece de novo, independentemente da idade que temos [no meu caso, sessenta e cinco anos (não conta pra ninguém...rs)].
    Desta forma, como "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", acabei gostando. Não que se diga "oh, como ela gosta!", mas gosto...
    Um grande abraço, querida

    PS-Respondi seu comentário lá no meu blog...

    ResponderExcluir
  2. Um caso raro de sequência de filme que é melhor do que seu antecessor, né?
    ...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse filme.
    As crinacas aqui em casa também.
    Tanto é que resolvemos comprar o DVD.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Raramente as sequelas são melhores que o primeiro.
    Há excepções...mas são poucas.
    Ainda bem que foi o caso.

    ResponderExcluir
  5. comecei a ver esse filme, mas dormi, ultimamente a televisão não anda simpática a mim. rs

    ResponderExcluir
  6. zélia, acho q a arte tem muitas vertentes e gosto de várias. sró me incomodo com a vertente sensacionalista e a visão fechada de muitos q só veem culturalmente o q é puro entretenimento, sem nenhum espírito crítico.

    juju e quintela, não concordo. o segundo e terceiro da trilogia bourne é muito melhor q o primeiro.

    lunna, eu evito ver em horários muito tarde.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pedrita
    Concordo com você, em gênero, número e grau. É justamente o espírito crítico que faz com que o homem busque aproximar-se o máximo possível da perfeição.
    Abração, querida

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito deste filme, como gosto do primeiro. Vi no cinema e amei.

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!