quinta-feira, 27 de maio de 2010

Barton Fink

Assisti Barton Fink (1991) dos Irmãos Coen no Telecine Cult. Há tempos queria ver esse filme, majestoso, fiquei em estado de choque no final. Que criatividade, genialidade. Um autor escreve uma única peça que é um grande sucesso, na época que Hollywood estava ávida por novos autores, é contratado para escrever sobre um filme de luta que ele não entende nada. A única facilidade que pode ter é o fato dele gostar de escrever sobre pessoas comuns. Para não ficar onde todos os autores ficam, para ficar entre os seus personagens, Barton Fink vai a um hotel caindo aos pedaços. Um pouco antes de começar há um vídeo com explicações do Marcelo Janot que vocês podem assistir no blog dele, o Cult.

Me dava uma agonia a cola do papel de parede derretendo, durante todo o filme o papel de parede vive descolando com o calor e fazendo a cola melequenta escorrer. O porteiro envia então tachinhas pra tentar prender o papel de parede. É um desconforto constante. Outra agonia é aquele corredor enorme com vários quartos. Barton Fink é interpretado majestralmente por John Turturro. Seu amigo é interpretado por John Goodman. O restante do elenco que aparece de vez em quando é: Michael Lerner, Judy Davis e John Mahoney. A trilha sonora também é genial. Barton Fink ganhou Melhor Ator e Melhor Diretor no Festival de Cannes.  



From Mata Hari e 007

Beijos,
From Mata Hari e 007
Pedrita

5 comentários:

  1. eu amo os irmãos Cohen,
    QUERO VER ESSE FILME!
    SORTUDA você, Pedrita,,,,,

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é maravilhoso. Adoro ver o John Goodman em ação. rs
    Aliás, papel de parede me causa um incomodo imenso, sempre acho que vai descolar e revelar algo estranho. Sei que isso é coisa de louco, mas... rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  3. Esse é daqueles filmes que ainda não assisti, apesar de gostar tremendamente dos irmãos Cohen.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. fatima, a tv a cabo é mágica.

    lunna, eu adoro papéis de parede.

    georgia, é muito bom.

    dê, eu dizia o mesmo. o telecine cult está passando vários do irmãos coen, ontem passou outro.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!