quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Escritor Fantasma

Assisti O Escritor Fantasma (2010) de Roman Polanski no Telecine Premium. Descobri esse filme olhando no site a programação de hoje. Adoro esse diretor e esse filme é fantástico! Nada como ver um filme de um grande diretor. No começo já ficamos ligados. Sem crédito, começa com uma balsa atracando e daí nos ligamos no filme. É incrível as escolhas em pinceladas e entrecortadas, tudo é difícil de acompanhar, complexo. Há um grande suspense, mas o filme vai mais longe que o suspense.


Um Ex-Primeiro Ministro é acusado de ser responsável pela tortura nas guerras do Oriente Médio. Começa com a morte de um Ghost Writer e o personagem de Ewan McGregor é contratado para continuar a biografia desse ex-ministro. Pierce Brosnan interpreta o Ex-Ministro. Ele é casado com Ruth, interpretada pela bela  Olivia Williams. Há outros atores bem conhecidos como:  Tom Wilkinson e Elly Wallach. O Escritor Fantasma ganhou vários prêmios. Roman Polanski ganhou Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Berlim por esse filme. 

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Baita filmaço, eu o vi quando era apenas The writer. Todos os filmes de Polanski a que assisti são ótimos.

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme, gostei bastante. O final foi meio "adivinhativo", previsivel quero dizer. De tanto ver filmes desses a gente acaba ficando meio calejado. Feito ler Agatha Christie na adolescencia. Voce descobre os finais.
    Beijos da Cam

    ResponderExcluir
  3. Eu admiro a densidade dos temas que o Polanski trata em seus filmes. Esse eu não conheço mas assisti com muito gosto outros dele, como O Bebê de Rosemary, Macbeth, O Pianista..., todos excelentes. Obrigado pela dica. Abração.

    ResponderExcluir
  4. enaldo, tb gosto muito desse diretor.

    camille, o filme vai além do suspense.

    cacá, tem razão é muito versátil.

    carlos, vai gostar

    ResponderExcluir

Cultura é vida!