quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Jorge Antunes - Meus Pianistas

Assisti ao recital de lançamento do CD Jorge Antunes Meus Pianistas na Sala São Paulo. Eu gosto muito desse compositor, muito criativo. Ele contou que há uns anos o pianista Antonio Eduardo o procurou para que o compositor fizesse uma obra em homenagem a bossa nova. Ele compôs então o Sambinha do Antonio Eduardo que foi interpretada nesse dia. Antonio Eduardo tocou também o Frevinho da Sonia.

Contou que uns anos depois a pianista Maria Inês Guimarães pediu um choro para o Jorge Antunes. Ela vive na França e montou um Clube do Choro lá. Antunes compôs então o Chorinho da Maria Inês que gostei muito. Então pensou que poderia continuar homenageando pianistas que admira e surgiu o CD  que foi lançado pelos Encontros Clássicos.

O chorinho foi brilhantemente interpretado por Jaci Toffano que tocou uma das obras que mais gostei junto com o chorinho e dedicada a ela, o Baiãozinho da Jaci.

Eudóxia de Barros também ganhou uma bela obra, a Valsinha da Eudóxia. A pianista ainda interpretou a Modinha do Amaral em homenagem a Amaral Vieira que não pode estar no lançamento porque está no exterior. 

Depois a esposa do compositor Mariuga Lisbôa Antunes, outra excelente pianista, interpretou o Maracatuzinho da Mariuga e outra obra impressionante, o Miró Escuchó Miró com a difusão eletrônica e imagens de Jorge Antunes. Essa obra é de outra série.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

Cultura é vida!