quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Emma

Assisti Emma (2020) de Autumn de Wilde no TelecinePlay. Esse filme foi muito elogiado e gostei muito do livro da Jane Austen que comentei aqui. Emma é uma moça arrogante, mimada, insuportável e muito, mas muito rica. A autora é sempre muito mordaz em mostrar as perversas regras sociais da época. Se você não gostou da Emma, lembrem-se, a autora fez a Emma pra nós a odiarmos, ela é insuportável e arrogante.

Sem ter o que fazer, já que tudo é feito por empregados, ela resolve se meter na vida afetiva das pessoas. Ela não faz nada, até se vestir fazem por ela. Acho que se na época dissessem que ricos não poderiam comer com as próprias mãos, os empregados dariam comida na boca. Diferente de muitas mulheres da época, ela pode dar-se ao luxo de ficar solteira. Riquíssima, com vida confortável, ela pode ficar solteira. Seu pai é interpretado por Bill Nighy.

O que ela faz com a suposta melhor amiga é abominável. Ela acha o partido da amiga mais pobre que ela, então tenta arrumar outro casamento e desestrutura mais ainda a amiga sem personalidade. Anya-Taylor Joy está excelente! A amiga é interpretada por Mia Goth. Alguns outros do elenco são: Josh O´Connor, Johnny Flynn, Gemma Whelan, Amber Anderson, Miranda Hart, Rupert Graves, Callum Turner, Connor Swindells e Tanya Reynolds.
A direção de arte é de tirar o fôlego. É um filme deslumbrante! Lindíssimas locações, belíssimos figurinos, e uma fotografia primorosa.

 

Beijos,

Pedrita

16 comentários:

  1. vou tentar gravar o filme.
    Tenho o livro e faz muitos, muitos anos que li.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu li em 2008. gostei muito. o filme está no now, programas de tv e telecine.

      Excluir
  2. Pedrita, uma ótimo Natal pra vc e sua família!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita. Bem provavelmente a noite vai ser um verdadeiro congestionamento nas linhas telefónicas e redes sociais com todo mundo tentando desejar um feliz natal para todas as pessoas que gostamos, eu prefiro não correr esse risco de não conseguir falar, então resolvi me antecipar só para vir aqui agradecer pelo privilégio de ter vc na minha vida.
    E tbm te dizer que ter vc comigo me faz um bem danado; que Deus proteja vc e todas as pessoas de sua casa feliz natal !!

    ResponderExcluir
  4. Coicncidência, estou para ver este filme e tinha decidido isso justamente por ele ser mais honesto, quanto à personalidade de Emma. Num filme como As Patricinhas de Beverly Hills, a personagem é um doce e faz tudo por amor, rsrs. Nas outras versões a moça também é mostrada de forma muito simpática.

    Veijo e feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exatamente, no texto do pôster distorcem tudo, emma não é nada do q colocam ali. mas no filme é a emma da jane austen, fútil, arrogante e rica. a emma acredita mesmo q é por amor, mas o filme mostra bem q é por puro caprinho. tanto q muita gente não gostou da emma.

      Excluir
  5. Quero assistir! Geralmente os filmes adaptados dos livros dela ficam ótimos!

    ResponderExcluir
  6. OI Pedrita, eu quero muito assistir. Mais uma dica sua que vou aproveitar. Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Já estava bastante curiosa para assistir esse filme e fiquei mais instigada ainda depois da sua resenha.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!