segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Alita: Anjo de Combate

Assisti Alita: Anjo de Combate (2019) de Robert Rodriguez no TelecinePlay. É baseado nos quadrinhos do japonês Yukito Kishiro, adoro quadrinhos e filmes baseados neles. Eu queria um filme com cara de fim de semana, estou vendo no modo arrastado vários filmes que continuo insistindo em terminar, mas não estava afim de ver no fim de semana e fiz essa boa escolha. O 007 disse que foi muito mal de bilheteria e que talvez não tivesse uma continuação, uma pena porque eu gostei muito. 

Me apaixonei pela Alita e pelos personagens, só grandes atores. Alita é interpretada por Rosa SalazarChristoph Waltz é um médico, ele pega peças nos ferros velhos e conserta robôs e humanos com as peças. Até que ele acha Alita. Bem pra frente do filme descobrimos que ela é um modelo em extinção. É mais um filme que mostra que a maioria vive um cidades insalubres e só alguns privilegiados vivem na cidade suspensa que nós não conhecemos. Exatamente como nós vivemos, embora falsamente na mesma cidade. Uns com direito a tudo e os outros no salve-se quem puder. O 007 disse que eu vou ter que esperar bastante pra ver a cidade, já que deve aparecer na continuação.

Outra médica que serve ao mal é interpretada pela maravilhosa Jennifer Connelly. O mal da cidade suspensa comanda o personagem de Mahershala Ali. Infelizmente esses dois personagens não estarão na continuação. Alguns outros do elenco são: Ed Skrein, Idara Victor, Kean Johnson, Jorge Lendeborgh Jr. e Jeff Fahey.
Eu fiquei muito preocupada que as cenas de Rollerball iam tomar o filme todo, mas são muito rápidas e bem feitas. Nem dá tempo de se irritar com elas. 


Beijos,
Pedrita 

8 comentários:

  1. Para quem apr3cia cinema, decerto que será um filme interessante de ver
    .
    Votos de um Natal muito feliz, recheado de amor, saúde, prosperidade.

    ResponderExcluir
  2. É bom, pena que tenha ido mal na bilheteria.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita
    Aaaaaiinnnn eu amei esse filme 💜💜
    Confesso que de cara fui preconceituosa, pensei: combo-lutas, acrobacias e corridas. Mas mordi a língua. Super bem feitinho, conceituado, interpretado, delicado e que permanece com a gente depois de terminado.
    Os personagens com camadas e as histórias com afeto.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não é? tb adorei. fui igualmente preconceituosa tanto que adiei o q pude pra ver. sim, bem redondo, ótimo roteiro. boa edição, excelente elenco e amei a alita.

      Excluir

Cultura é vida!