terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Juntos a Magia Acontece

Assisti ao especial de Natal Juntos a Magia Acontece (2019) de Cleissa Regina Martins na TV Globo. A direção é de Maria de Médicis. É reprise do ano passado, da outra vez não vi mas ouvi os elogios. E como é lindo. É promocional da Coca-Cola, mas tão, tão lindo. É Natal, a personagem da Zezé Motta está arrumando a árvore e morre. É sutil e delicado!

O personagem do Milton Gonçalves fica viúvo e vai morar com a família da filha interpretada pela Camila Pitanga. O marido dela está desempregado, outro ator que adoro, Luciano Quirino. O casal tem uma filha, que atriz linda e talentosa, Gabriely Motta. Chega então para o Natal o filho que está afastado, Fabrício Boliveira. Todos tem pequenas desavenças. Até mesmo a menina está com desentendimentos com os amigos porque ela ainda acredita em Papai Noel.
O avô quer arrumar trabalho de Papai Noel pra ajudar a família, mas não consegue porque é negro. É uma história tão linda, tão cheia de significados e bem realista. A menina consegue cartinhas pro Papai Noel mas aparecem muito mais do que a família daria conta.
Uma loja ajuda bastante, os vizinhos ajudam como podem mais um tantinho, é muito lindo. E sim, juntos somos mais fortes. Em tempos tão difíceis, é bom entender que todos nós precisamos uns dos outros, que cada um pode dar o que pode. Também é bonito porque fala da compreensão pelo outro, pelas dificuldades do outro, entender que cada um tem um caminho, e que ficar brigando pelas escolhas dos outros só nos magoa e nos enfraquece. Uma aula de tolerância, amor e empatia.

Vários atores fazem participações: Tony Tornado, Alice Wegmann, Francisco Cuoco, Zezé Polessa e Aracy Balabanian

Esse então fica a postagem de Natal. Em tempos difíceis, eu desejo mesmo é que vocês se protejam ao máximo e se possível só se encontrem virtualmente. Se cuidem.

Beijos, 
Pedrita

10 comentários:

  1. Muito bem!! :)
    .
    Desejo um Natal tranquilo sem sobressaltos...extensivo aos vossos familiares e amigos. Que todos tenhamos a noção de que o perigo nos prossegue e espreita em cada esquina. Voltarei dia 27.

    .
    É OUTRA VEZ NATAL...
    .
    Beijo. Uma excelente semana. Boas Festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, que belas palavras, sim, a proteção é muito importante nessa época.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Não bombou no IBOPE.... Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo Natal. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu não vejo mais comerciais. só fiquei sabendo pq amigos avisaram no instagram. achei o horário pra lá de ingrato pra passar. merecia horário nobre. o ibope seria, muito, mas muito diferente. bom natal, se cuide.

      Excluir
  3. Estava louca para assistir, mas acabei esquecendo. Que legal que tem a Camila Pitanga no elenco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana paula, quase esqueci, vi de novo na rede social e deu tempo de ver. horário muito ingrato.

      Excluir
  4. Aaaahhhh Pedrita esse especial é uma verdadeira fofurice.
    Didático, lúdico, sensível, doce e objetivo na medida exata.
    Claro emocionante e natalino tb.
    Com atuações fantásticas.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!