quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Dois Estranhos

Assisti ao curta Dois Estranhos (2020) de Travon Free e Martin Desmonde Roe na Netflix. Eu soube desse filme quando ganhou Oscar de Melhor Curta-Metragem, apesar de curto, é um filme dificílimo de assistir. Um jovem acorda com uma moça e vai para a casa dele porque precisa cuidar do fofo cachorro que vemos pelo celular. Na saída do prédio é abordado por um policial.

A primeira morte é igual a do George Floyd, que só foi ao mercado. O rapaz do curta morre depois de avisar várias vezes que não consegue respirar. É muito insuportável! Assim que ele morre, ele acorda de novo ao lado da jovem, e vai sair de novo, e morre de outra forma. Ele começa então a criar mecanismos pra fugir da morte e tentar chegar em casa pra cuidar do cachorro, mas é sempre morto. Muitas vezes sem diálogo algum, só porque o rapaz é negro e o policial decide que ele cometeu alguma infração por pura adivinhação e preconceito. Os dois atores estão muito bem: Joey Badass e Andrew Howard. A jovem é interpretada por Zaria e a ambulante que vende frutas por Mona Sishodia.
Dá muita raiva, as mortes são muito absurdas. No final do curta vem uma lista enorme de negros mortos exatamente como aconteceu no filme, até mesmo os policiais que entram no apartamento errado, e atiram só porque são negros, porque o homem é negro. Fizeram o curta em um bairro bacana, a garota e ele tem uma vida confortável financeiramente, muito inteligente a estrutura do curta. Qualquer execução por policial é torpe, o policial está para proteger os civis, não para exercer a pena de morte sem julgamento.

Beijos,
Pedrita 

8 comentários:

  1. Boa tarde. Obrigado pela dica, parece um tema muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. O pior é a gente saber que são estórias totalmente baseadas em acontecimentos reais!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme parece interessante.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Deve ser impactante e muito necessário nos dias de hoje onde a violência está por toda a parte de maneira tão assustadora e inadmissível.
    Já levo a indicação

    Assisti Antebellum que tb fala de violência e tb assustadoramente insuportável 😢😢

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é muito forte pq mostra a banalidade da execução.

      Excluir

Cultura é vida!