terça-feira, 7 de setembro de 2021

The Silver Skates

Assisti The Silver Skates (2020) de Michael Lockshin na Netflix. Pra variar no Brasil quiseram criar no nome com o péssimo Cidade de Gelo. Que direção de arte impressionante! Quanta locação, figuração, que grata surpresa! Também é um filme lindo!

O casal protagonista tem as suas histórias contadas separadamente. Eles tem raros encontros, então é quase como se fossem dois filmes com histórias muito diferentes. A jovem aristocrata (Sonya Priss) tem um pai (Aleksey Kuskov) muito rigoroso, que proíbe a filha de estudar. Ela tem uma preceptora que a ensina como receber, como se comportar, mas ela ama química, ciências e estuda escondido. A madrasta é bem das de contos de fadas, muito perversa.
O rapaz (Fedor Fedotov) tem uma vida miserável. Ele é o melhor e mais rápido entregador de uma loja de comidas, mas é injustamente demitido, enxotado mesmo. Ele acaba se juntando a um grupo que assalta, onde o líder fala muito ao jovem sobre a luta de classes, que os ricos roubam de outra forma, mas roubam. Esse líder dá inclusive o livro O Capital pra a jovem aristocrata. O pai do jovem acende lampiões, o filho tem o maior orgulho do pai que está muito doente, com tuberculose, sem direito a tratamento.
Eu achei que o desfecho seria dentro da estrutura romântica, onde após o casal muito sofrer, alguma tragédia os separa. Mas foi bem surpreendente! Gostei muito!

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Se diz que é um filme lindo, é porque é um filme lindo. Ponto.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei curiosa quando você diz que a direção de arte é impressionante, e estou roendo as unhas de ansiedade para saber o final que foge do clichê.
    Amei a resenha ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é de tirar o fôlego. dá pra ver e rever inúmeras vezes pra perceber mais detalhes.

      Excluir
  3. Nem li o post todo porque vou lá dar uma espreitada, rsrs.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!