sexta-feira, 1 de abril de 2022

Não Olhe pra Cima

Assisti Não Olhe pra Cima (2021) de Adam McKay na Netflix. O roteiro é de David Sirota. Esse filme explodiu em comentários e sempre que isso acontece eu reluto em ver. Sim, eu ia ver, mas achava que era sobre política, sim, é bastante, mas é sobre ficção científica. 

Eu acho que o filme fala muito mais sobre a humanidade do que sobre políticos. O quanto a maioria é mesquinha e atualmente com as metas a cumprir, a necessidade de aumento de produtividade, até na iminência da morte, eles tentavam faturar. É muito surreal! Sim, fala de negacionismo, da tentativa de invalidar a ciência, infelizmente tão atual.

Dois cientistas descobrem um cometa rumo a terra. Na verdade quem descobre é a estagiária, o professor chefe confirma, a NASA confirma os cálculos e vários pares cientistas confirmam até mesmo o prazo que vai se chocar na terra e destruí-la, seis meses depois da descoberta. Eles vão então a Presidente da República, no filme é uma mulher e começam uma enxurrada de acontecimentos absurdos de jogo de poder, ganância e ignorância. O professor se deslumbra com o estrelato e passa também a surtar.
O elenco impressiona. Leonardo di Caprio e Jennifer Lawrence são os cientistas. O da Nasa é Rob Morgan. Os jornalistas são Cate Blanchett e Tyler Perry. A Presidente é Meryl Streep, seu filho, Jonah Hill. Ainda aparecem Timothée Chalamét, Mark Rylance e Ron Perlman.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Oi Pedrita, depois de um tempo parada no blog (dei aquela sumida), resolvi me animar e retornar. E já vim aqui saber das dicas de filmes.
    Eu assisti a "Não Olhe Pra Cima" e gostei bastante. Também acho que ele fala muito sobre a humanidade
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, espero q não suma, mesmo vendo vc nas redes sociais, adoro o seu blog. sim, fala muito da podridão desumana.

      Excluir
  2. Quero mt ver esse filme, mas ainda nao consegui.

    ResponderExcluir
  3. Oieee!!!
    Desde o lançamento do filme eu fiquei curiosa por conta do elenco de peso, mas até agora não tive coragem de assistir, acho que não é muito meu tipo de filme.

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brenda, eu pensei como vc, mas o filme é muito interessante.

      Excluir
  4. Vi e gostei. A leitura que fiz deste filme 'colou', curiosamente, nas questões políticas que enfrentamos no momento, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, reporta muito ao negacionismo atual, o desrespeito a ciência. mas eu achei que falou muito da ganância financeira, de atingir metas, mesmo que fosse morrer logo ali na frente. a humanidade é torpe, não só alguns negacionistas. muito triste.

      Excluir
  5. O elenco é mesmo estelar.
    Esse confesso que não tinha me encantado (nem sei porque, mas achei que fosse para o lado da comédia), mas agora lendo sua resenha e vendo que é sobre a humanidade, vou levar para a listinha dos desejados 😉

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu fui ver pra distrair pq tb achava q era comédia. fiquei muito impactada. triste mesmo.

      Excluir

Cultura é vida!