domingo, 3 de abril de 2022

Orphan Black - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada da série Orphan Black (2013) de Graeme Manson e John Fawcett no Paramount +. Eu olhava o que tinha esse canal, incrementaram bastante o acervo e me deparei com essa série. Deve ser a séria "todo mundo viu menos eu". Adorei! Inteligente, interessante!

A protagonista está em uma estação de trem irritada ao celular. atrás uma mulher tira os sapatos, elas ficam frente e frente e descobrem que são iguais. A que tirou os sapatos joga-se na frente do trem, a outra pega a sua bolsa. A protagonista está com problemas, então resolve pegar a identidade da que morreu e mal sabia na fria que ela se meteu, maior ainda da que estava metida. Ela descobre que não era só aquela igual a ela e sim várias outras. A trama é muito inteligente, bem editada. Tatiana Maslany está excelente como todas as clones, imagino a dificuldade de interpretar cada uma, as caracterizações, os temperamentos.

Ela não sabia nada da outra. O namorado (Dylan Bruce) aparece, ela tinha pesquisado pouco, e eles se envolvem fortemente. Só com o tempo que ela descobre que o relacionamento deles não ia bem, se é que foi algum dia. Pra piorar, a que morreu era policial e a outra não sabe nada da profissão. Gostei demais de todas as outras clones. Curiosa com as próximas temporadas.

Beijos,

Pedrita

16 comentários:

  1. Acr3edito que seja uma série muito interessante de ver
    .
    Um domingo feliz …Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns episódios da 1ª temporada porque o meu marido estava assistindo (acho que ele viu tudo que saiu).

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Confesso que prefiro acompanhar novelas. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar bem dessa série, mas ainda não vi.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Pedrita. Suas dicas são sempre maravilhosas. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  6. OI Pedrita, eu assisti a essa série com a minha filha mais nova. Gostei bastante. E tem um ponto que se relaciona com o que eu trabalho. Não vou dizer o ponto aqui para não dar spoiler.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  7. Tengo muchas ganas de sacar un poco de tiempo libre y ver esta serie ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. malindha, eu vou vendo aos pouquinhos, mesmo os episódios.

      Excluir
  8. Quero muito assistir a série e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!