sexta-feira, 8 de abril de 2022

À Melancolia de Susano Correia

Fui a exposição À Melancolia de Susano Correia na galeria Objectos do Olhar. Que lindas obras! São 80 trabalhos entre pinturas a óleo, esculturas, gravuras e desenhos. O autor tem uma forma de olhar o indivíduo e seus pensamentos, inclusive seus conflitos, gostei muito!

Essa obra é Homem brincando de ser só

Obras Retrato da Angústia, Homem lotado de referências, sem espaço para si mesmo, Homem brincando de ser só e Homem carregando o peso de pensar no que sente de Susano Correia

As obras de Correia são cheias de sentimentos, angústias, um rasgar da alma. É impossível ficar indiferente. Ela doem, machucam, expõe o mais profundo do nosso interior.

Foto de João Melo

Obra Todos a bordo do meu vazio de Susano Correia

São telas, esculturas, desenhos, com seus títulos enigmáticos, que vão nos envolvendo e corroendo por dentro. A mostra À Melancolia fica até domingo e é gratuita.

A simpática galeria Objectos do Olhar fica no Baixo Augusta, em um charmoso prédio. Foi inaugurada durante a pandemia. Acho surpreendente quem consegue fazer cultura nos tempos mais difíceis, onde a cultura do país foi abandonada a própria sorte. Corajosos esses que conseguem inaugurar e provocar em tempos tão insuportáveis, onde estamos todos como as obras de Susano Correia, gritando e pedindo socorro.

Foto de Wilton Oliveira



 
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. "Sabendo/imaginando" que é uma mulher de bom gosto, se viu e gostou da exposição é porque é uma exposição que merece ser visitada por quem o puder fazer.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia que Susana também tinha masculino - que engraçada e exótica pode ser a patronímia!...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Desejo um bom final de semana, com muita paz e saúde para você e toda a sua família. Obrigado pela dica maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!.
    Parece esculturas lindas mesmo que melancólicas.
    Bj,

    ResponderExcluir
  5. Bem legais as esculturas. E realmente admirável a fé e persitências desses artistas que não apenas estão resistindo ao abandono do setor cultural, mas inovando, a despeito de tudo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pedrita! Quantas voisas lindas aprendo e leiompor aqui! É sempre uma grata alegria lhe visitar viu! Obrigada por compartilhar sobre essa linda exposição! gostei muito do vídeo também!!!


    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa, eu que agradeço. tb gostei muito da exposição.

      Excluir
  7. Devem ser esculturas que levamos na lembrança por muito tempo já que promovem reflexão, sentimentos e emoções.
    Não conhecia Suzano Correia e já quero conferir sua obra.
    Que prédio mais fofo esse da galeria ❤
    Parabéns pela inauguração!
    Vida longa e sucesso ao empreendimento.
    A arte salva ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!