quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Westworld - 4ª Temporada

Assisti Westworld - 4ª Temporada (2022) de Jonathan Nolan na HBO Go e HBO. A série demorava pra entrar no Now, gravei alguns capítulos, mas na metade um deles não exibiu mais, por sorte nesse momento já estavam os episódios no Now e pude ver. Eu amo essa série, entre as minhas preferidas, volte e meia estava nos trending topics quando passava ao vivo. Os outros episódios que comentei estão aqui.


 

Quando imaginamos que essa série não tem mais a capacidade de nos surpreender, vem mais um roteiro arrebatador. Esse é absolutamente diferente e metafórico. Qual a base da primeira temporada? Humanos criam um parque com anfitriões robôs para que passem os maiores absurdos para entreter os humanos pagantes. São mortos das formas mais absurdas, consertados e voltam ao parque. Qual a base da quarta temporada?  A vingança! Como sofre o personagem do Aaron Paul.

É a temporada das mulheres mais lindas e talentosas que nunca: Tessa Thompson, Thandiwe Newton e Evan Rachel Wood. E surge ainda outra personagem importante da Aurora Perrineau. Angela Sarafayan aparece um pouco. E Ed Harris e Jeffrey Wright também estão no elenco em personagens fundamentais na trama. Mas essa temporada é praticamente essas mulheres e vamos tendo dificuldade de compreender as tramas de tão ilógico que construíram.
E quem é o grande protagonista do começo dessa temporada? Isso mesmo, moscas! Que aflição. Mas essa criação é muito inteligente, choca, aparece, mas depois muda o foco. Não é uma série que exauri as criações, é uma criação atrás da outra, mais inteligente que a outra. E qual o objetivo das moscas? Transformar os humanos em anfitriões, inverter a primeira temporada e se vingar dos humanos. Agora os humanos que passam a ser comandados. E como? Com moscas robôs que entram pelo olho, nariz, boca, se instalam no cérebro e por som comandam todos os movimentos dos humanos. 
Os humanos passam a viver comandados por narrativas criadas por quem? Sim, Dolores que não se chama mais Dolores. É uma revelação mais surpreendente que a outra. De uma profundidade inacreditável. É muita loucura. Com tempos diferentes. Fui ficando em estado de choque a cada revelação. Que série!

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Vi apenas uns poucos episódios da primeira temporada. Mas deu pra ver que a série é boa.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho q vc vai gostar, o roteiro é muito inteligente.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Fui ao Reserva Cultural e assisti Clara Sola. A produção da Costa Rica, protagonizada pela atriz Wendy Araya, aborda a simbiose entre religiosidade e sexualidade. O filme valoriza o toque que ganhou mais relevância em tempos pandêmicos. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de sexta-feira. Aproveito para desejar um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. A quarta temporada ainda não assisti
    Vou me programar para maratonar
    Eu gosto muito dessa série acho mágico como eles sempre conseguem surpreender
    Conheci aqui no seu blog ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exatamente, sempre achamos que eles não tem mais o q dizer q aí vem só surpresas. o roteiro é genial. ah, q legal q foi aqui q começou a ver.

      Excluir

Cultura é vida!