sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Submersão

Assisti Submersão (2018) de Wim Wenders no TelecinePlay. Mais um filme que achei vasculhando os títulos de drama. Tem que ir em Now, Canais, Telecine, Gêneros e Drama. É uma linda história de amor, só que é Wim Wenders!

São inúmeras locações. O casal se conhece na costa da Normandia, que local deslumbrante, que praias maravilhosas! Como disse, é um filme de amor, mas como é esse diretor, os dois tem profissões complexas. Ela é oceanógrafa e está em um projeto de ir ao fundo do mar, onde não há luz, em uma cápsula, para colher víveres para análise. Ele não conta pra ela que é um espião, nem fala seu nome verdadeiro.

E que casal, Alicia Vikander e James McAvoy, que atores. Cada um segue para a sua missão e ela não consegue mais contato com ele e fica bem agoniada.
Ele tinha seguido para a Somália e lá foi capturado. Correu risco de ser executado inúmeras vezes, passou fome, violência, tortura, ficou em calabouços imundos. Li que são inúmeras locações: Toulon, Brest, costa da Normandia, França, Espanha, Alemanha, Djibouti e Ilhas Féroe. As filmagens em estúdio foram feitas em Berlim e Madri.


Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Acredito que seja um filme muito interessante de ver
    .
    Feliz dia de Reis … Bom ano de 2023.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante e ter a pegada de densidade e drama que tanto me agradam, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho que vai amar. as locações são deslumbrantes.

      Excluir
  3. Menina! Né que eu tenho esse livro aqui na casa dos meus pais (vim passar as festas de fim de ano e fui ficando kkk) vou pegar para ler. Deu vontade. Eu ganhei esse livro na época que tinha parceria com o Grupo Editorial Record e nunca li!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, só com o seu comentário vi que tinha livro, já anotei pra procurar. ah, que bacana. deve ser bom pq o filme é incrível.

      Excluir
  4. Wim Wenders é de outra categoria ou divisão...

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é de uma singularidade artística incrível
    Os atores estão MUITO inspirados
    As cenas todas estão inseridas de maneira intensa
    Fiquei apaixonada pelo corrimão de corda quando a maravilhosa Vikander sobe as escadas ❤
    A fotografia e arte são maravilhosos

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!