terça-feira, 3 de janeiro de 2023

The White Lotus - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada da série The White Lotus (2021) de Mike White na HBOGo. Eu ouvi muitos dizerem que era a melhor série do ano que resolvi ver, mesmo sendo classificada como comédia. Acho que é mais humor negro que outra coisa.

Logo no começo não queria parar de ver porque parecia Ilha da Fantasia que sempre gostei. Um grupo chega em um hotel de luxo no Havaí pras férias. 
A série fala de ricos, muito ricos e seus privilégios. É toda irônica! São poucas famílias, não muitos personagens e somente 6 episódios. Vi que a segunda temporada muda o local do hotel. O elenco é ótimo: Murray Bartlett, Natasha HothwellConnie BrittonJennifer CoolidgeAlexandra DaddarioJake LacyBritany O´Grady, Steve Zahn, Fred Hechinger, Lukas Gage, Scott Kekumano e Sydney Sweeney. A série resolve uma série de problemas do gênero, como prender atores em várias temporadas. Como cada temporada há novos hóspedes, eles são sazonais. Alguns até retornam, mas podem pegar atores famosos de filmes, porque eles logo estarão livres pra outro trabalho.  Também gostei da ideia de variar os hotéis e locais.

Eu gostei que o desfechos das histórias não eram o que queríamos, mas sim que era coerente com toda a narrativa. Os privilegiados não querem perder os seus privilégios, nem os seus agregados. Eles até se debatem, mas na hora que precisam decidir em abandonar o luxo pra se libertar do poder de quem tem dinheiro, recuam. Só um único personagem teve força suficiente pra romper com tudo aquilo e ser feliz.


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Comecei a ver e parei. Estava achando insuportável assistir às exigências-privilégios dos ricos da ficção, quando estávamos às voltas com uma luta de classe real, rsrs.
    Mas quero voltar a assistir.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exato, é uma série desconfortável. os personagens são desprezíveis na maioria, até o que achamos que não são em um primeiro momento. estou vendo o segundo e é igualmente desconfortável. excelente crítica social.

      Excluir
  2. Boa tarde. Desejo uma quarta-feira com muita saúde e paz. Com votos de um excelente ano novo e um mês de janeiro com muitas conquistas e vitórias.

    ResponderExcluir
  3. Gosto. Estou gostando. O chato é que as vezes vejo repetido porque parece que ainda não tem todos os novos capítulos. Acho muito bom ver séries de riqueza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, sim, são duas temporadas de 6 episódios cada. realmente, é uma grande crítica social aos ricos.

      Excluir
  4. Série bem desconfortável

    A segunda temporada parece que NÃO vai decolar, MAS tem fôlego

    Tem muita gente querendo que a terceira temporada seja no Brasil 😎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, gostei bastante da primeira pq não poupa ninguém. por enquanto a segunda tá mais light.

      Excluir

Cultura é vida!