segunda-feira, 17 de julho de 2023

Fotografia Habitada

Fui a exposição Fotografia Habitada - Antologia Helena Almeida, 1969-2018 no Instituto Moreira Salles. Depois da exposição no Sesi, eu e o 007 seguimos para o IMS. Gostei demais dessa mostra. A curadoria é de Isabel Carlos. Helena Almeida (1934-2018) era portuguesa.

Além de ver a exposição, eu gosto muito de ver como a mostra interage e reflete nas outras pessoas. O que mais gosto na arte é que cada um tem uma sensação diferente. Eu ficava muito incomodada com a ordem das obras, eu achava que estavam sempre do fim pro começo. Parecia spoiler eu ver o fim antes. O 007 achou que tanto faz, que a obra dava pra ver tranquilamente de um lado ou outro, de uma sequência ou outra. Eu já ficava incomodada por achar que estava ao contrário.

São 120 obras. Gostei muito da exposição Fotografia Habitada que fica em cartaz até 24 de setembro e é gratuita.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Acredito que seja uma exposição muito interessante de ver
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Deve ser interessante. E é legal que o 007 te acompanhe nesses eventos, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, foi muito interessante sim. ah, tinha anos que a gente não se via. nós temos muita identificação cultural.

      Excluir
  3. Simmmmmmmmm tbm acho sensacional essa percepção singular que cada um tem da arte que transforma o singular numa multipluralidade de interpretações.
    Estou olhando o post pela terceira vez pra dizer se acho ou não que parece estar fora de sequência ou se tanto faz a ordem, mas NÃO cheguei a uma conclusão 😄😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, e um gosta e o outro não e vice-versa. ah, vc não teve toc com as obras como eu hahahahahaha

      Excluir

Cultura é vida!