sábado, 18 de maio de 2024

Batalha dos Pastéis

Assisti a Batalha dos Pastéis no Chega Mais do SBT. Amei!

Dá muito orgulho ver a quantidade de empreendedores do pastel em São Paulo. Tradição paulistana! E o quadro foi muito bem realizado. Teve eliminatórias, três apresentavam o seu pastel, um júri igualmente de três experimentava. No júri tinham outros empreendedores de pastel, influencers, era bem equilibrado. Eu adoro a Michelle Barros e a Regina Volpato. Michelle ficava com os concorrentes. Um era selecionado, os três selecionados concorriam na final na sexta. 
Regina Volpato ficava com o júri e os entrevistava. Também no meio vinham matérias. Vi uma em uma pastelaria com pastéis coloridos.

Eu torcia pela Kanda Pasteis, muito simpática e carismática a Sônia. Sim, eu não experimentei, mas eu fiquei com água na boca do pastel dela com costelinha defumada, queijo, cebolas caramelizadas e molho barbecue. E na primeira eliminação os concorrentes eram poderosos. Deve ser uma delícia um de costela. Disseram que deixam a costela ficar horas no cozimento. Só não me identifiquei com um de picadinho de carne, mas eu tenho muitos amigos que amam pastel refeição e deveriam gostar.

Uma matéria que passou no meio foi do ótimo quadro Aventuras da Ju, que entrevistou a Kétia, uma pilota de avião. Mostraram fotos das seleções que são sempre dificílimas, não só práticas, mas escritas. O hobbie dela é ter aviões pequenos e depois ela no avião grande, que emoção. Sempre me apavoro com a quantidade de botões da cabine. E Kétia explicava tudo o que precisa até a decolagem, é protocolo que não acaba mais, fiquei até tonta.



Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Chega Mais é um programa que enfrenta sérias dificuldades para engrenar nos índices de audiência. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Interessante. E eu nunca comi desses pastéis 'gourmets', de costelinha 'desmanchando' na boca, cebola caramelizada etc. rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, não é incrível? eu já comi pasteis gourmet, e tem em feiras, como aqui perto. a kanda só fica em lugares longe, a outra da costela tb, acho que vou ter q ir hahahahaha

      Excluir
  3. Não conhecia o programa!
    Queria ter assistido😁😁
    Deve ser MUITO bacanudo.
    Amo pastéis ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, estreou recentemente, esse quadro era perto da hora do almoço.

      Excluir
  4. Muito bom para quem faz pasteis e quer sempre melhorar. Gosto muito de pasteis. Não conhecia o programa. Estimulante, sim. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gostei de conhecer os endereços dessas delícias, mas são só em sp. sim, e dá dicas de recheios diferentes pra quem faz em casa.

      Excluir

Cultura é vida!