sexta-feira, 7 de junho de 2024

The French Dispatich

Assisti The French Dispatch (2021) de Wes Anderson no Star+. Eu amo esse diretor e que preciosidade esse. Um crítico falou que os atores fazem fila pra atuar com o diretor, nesse é tanta fera junto que fiquei até tonta.

Gostei de tantos momentos que não quero esquecer nada. Bill Murray está sempre nos filmes do Wes Anderson, é o dono do jornal. Amei de falar de jornalismo. É um jornal de artigos, os autores são praticamente escritores. Então cada um conta uma das histórias pra por no jornal. Sim, Elisabeth Moss está nesse núcleo.
E mais os incríveis Tilda Swinton Owen Wilson, que também integram sempre os filmes do diretor.

Poética demais a primeira história. Benicio Del Toro é um artista plástico que vive no hospício. Sua modelo é a belíssima Léa Seydoux. Adrien Brody faz o merchand que quer vender a obra do interno. Ainda nesse núcleo aparecem Bob Balaban
Williem Dafoe

O segundo é com o genial Timothée Chalamet. Ele tem um romance com a incrível Frances McDormand e com Lyna Khoudri. É uma trama política sobre um manifesto.

A terceira história é encabeçada por Jeffrey Wright, outro que é agora fixo nos filmes do Anderson. Essa trama é bem rocambólica, divertidíssima, que culmina em um sequestro de uma criança. Nesse núcleo estão Mathieu Almaric, Liev Schreiber, Saoirse Ronan, Edward Norton, Steve Park

Alguns eu não lembro quando aparecem que são Rupert Friend, Jason  Scwartzman, Christoph Waltz, Cecile de France, Hipolite Girardot e Vincent Macaigne. Vou ter que ver novamente pra descobrir onde a Anjelica Huston aparece. Tanto que fizeram essa montagem com o elenco inacreditável.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Eu também gosto desse diretor. Nesse filme ele juntou muita gente boa, incrível mesmo!

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, fiquei impressionada com o elenco. o seguinte tb tem vários, mas esse é bem inacreditável. e o filme é ótimo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. liliane, eu tenho feito rodízio dos streamings. tenho gostado da brincadeira. pesquisando o acervo me interessei pelo star + e estou encantada com os filmes, assinei dentro da claro tv junto com a disney pq tinha um bom desconto.

      Excluir
  3. Boa tarde e um excelente domingo. Bom início de semana. Obrigado pela visita e dica minha querida amiga Pedrita.

    ResponderExcluir
  4. Como vc bem disse os atores fazem fila pra atuarem nos filmes do Wes Anderson e este está especialmente estelar ⭐
    As histórias são muito bem roteirizadas, as interpretações inspiradas e as obras tem aquela pegada surreal sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu sou fã de tudo o q vc escreveu. esse é demais.

      Excluir

Cultura é vida!