quarta-feira, 15 de setembro de 2021

The Halcyon

Assisti a série The Halcyon (2017) de Charlotte Jones na ClaroTV. Era pra ter vingado e ter outras temporadas, mas não vingou e as continuações foram canceladas. É uma série sobre hotéis, há várias. O diferencial é que essa é ambientada na Segunda Guerra Mundial, em Londres.

Logo o dono do hotel (Alex Jennings) morre. Ele tinha um casamento de fachada e vários casos extra conjugais bastante ruidosos. A série tem alguns problemas, falta naturalidade nas tramas que acontecem bem artificialmente. Um dos filhos vai ser piloto (Jamie Backley) e o outro vai trabalhar com documentos secretos (Edward Bluemel). O pai deles era simpatizante do nazismo e de Hitler, difícil que um jovem filho da oposição teria acesso e emprego com documentos secretos a favor de Londres. Os documentos acabam vazando. Acham que foi alguém que o jovem tinha relações, mas é bem furado esse argumento. Um jovem que vive em um hotel, onde qualquer quarto tem acesso funcionários, infiltrados, não seria difícil saber os segredos secretos. O serviço secreto não era tão descuidado assim.
Eu gosto dos personagens, mesmo que com uma certa artificialidade nos acontecimentos. No hotel tem o pai (Steven Mackintosh) e a filha (Hermione Corfield) que cuidam do seu funcionamento.  Alguns outros do elenco são: Matt Ryan, Liz White, Akshay Kumar, Charles Edwards, Lauren Coe, Ewan Mitchell e Max Klein. A produção é bem cara, são bem feitas as poucas cenas de bombardeiros em Londres, as festas, os números musicais, os figurinos. 



Os números musicais são muito bons. Há uma banda que toca no hotel, mas alguns personagens vão às vezes em casas noturnas com mais música ao vivo e outros músicos. Muito bom ouvir música ao vivo. A cantora é interpretada por Kara Tointon e o pianista e seu par amoroso por Sope Dirisu.

Beijos,
Pedrita 

10 comentários:

  1. Olá! Gostei muito da indicação, mesmo com as artificialidades que você mencionou me parece uma boa distração. =) Vou procurá-la por aqui!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essa sempre foi uma preocupação pra mim. Ver uma série e ela ser cancelada sem eu saber o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sérgio, qd eu soube eu já estava vendo, fiquei com esse receio, mas fecham bem as tramas.

      Excluir
  3. Boa tarde Pedrita. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, já quero assistir, mesmo sabendo que interromperam as próximas temporadas, você disse que alinhavaram bem as pontas.
    A produção deve ser excelente com as localizações, musicais e figurinos de época.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!