Enola Holmes vive sozinha com a mãe que ensina tudo pra ela. Faz ela ler todos os livros da biblioteca, ensina lutas e principalmente a ser independente. O nome mesmo vem de Alone, sozinha. Adorei Millie Boby Brown, sua mãe é Helena Boham Carter que aparece bem pouco, no relato no começo, no final e um pouco nas lembranças da protagonista. Queria que existissem muitas mães como as da Enola que estimulam a independência feminina, ter conhecimento, voz e coragem. Inclusive eu acho que a mãe faz parte das Sufragistas, das mulheres que resolveram lutar pelo direito ao voto das mulheres. Enola acha bombas, e as sufragistas perceberam que só os discursos não vinham chamando a atenção então resolveram ser mais violentas. A própria Helena Bonham Carter foi uma sufragista no filme que comentei aqui.
Há uma briga judicial pela forma como retrataram Sherlock Holmes, que seria mais afetivo no filme, sinceramente? Ele é tão coadjuvante no filme. Na história, os dois, Sherlock e Enola são brilhantes porque a mãe estimulou nos dois os raciocínios, lógica, adquirir conhecimentos, ler muito. Henry Cavill interpreta Sherlock, mas pouco aparece. O outro irmão é interpretado por Sam Claflin.
A estrutura do filme é ótima, há várias formas da história ser contada, tem animação, ótimas edições, muito inteligente. Tem um papel maior o personagem do jovem ricaço interpretado por Louis Partridge. Alguns outros do elenco são: Fiona Shaw, Burn Gorman, Adeel Akhtar, Susan Wokoma e Frances de la Tour. É possível que tenha outro filme, ou seja lançada uma série, acho que só vai depender do resultado do processo judicial. Mas dá pra sumir com o Sherlock nos próximos.
Beijos,
Pedrita
Acredito que seja um filme interessante.
ResponderExcluir.
Saudações amigas
rykardo, diverte.
ExcluirNão terminei de ver.
ResponderExcluirNão me interessei.
Bjs,
liliane, eu gostei.
ExcluirEste eu vi e gostei também. E pelas mesmas razões que você.
ResponderExcluirBeijo e bom fim de semana
marly, foi uma grata surpresa. bom fim de semana.
ExcluirGostei da publicação!! :))
ResponderExcluir--
O que os meus olhos sentem...
*
Beijos, e bom fim de semana.
cidália, acho que vc iria gostar.
ExcluirBoa tarde, obrigado pela dica, parece ser um tema bem interessante.
ResponderExcluirluiz, acho q vc gostaria.
ExcluirBoa noite Pedrita.
ResponderExcluirEu assisti essa série e gostei muito, incentivar os filhos serem independentes é muito importante. Um 2021 com muita saúde para você!
maria emilia, exatamente.
ExcluirJá estava curiosa para ver e fiquei com mais vontade ainda agora.
ResponderExcluirBjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, é uma graça e entretem.
Excluir