segunda-feira, 18 de abril de 2022

Exército de Ladrões

Assisti Exército de Ladrões (2021) de Matthias Schweighöfer na Netflix. Não fazia ideia da existência desse filme, achei por total acaso. Amei! Mas é irregular. Os momentos dos roubos são geniais, mas tem uns momentos esquisitos pra dizer o mínimo.

O protagonista é o diretor. O personagem é um exímio arrombador de cofres. Ele tem vídeos no youtube falando dos cofres que ninguém vê. Ele é alucinado pelos cofres de um expert que se inspirou no Ciclo do Anel de Wagner. São vários cofres. São geniais as cenas que mostram as engrenagens, não sei como foram realizadas, mas são lindas e convincentes.

Um grupo de ladrões o procura para arrombar esses cofres. Adoro a Nathalie Emmanuel. Ela é linda e talentosa. A personagem é como ele, gosta da ideia do roubo pelo desafio, por fazer algo que ninguém acharia possível. Os cofres estão prestes a serem transferidos, então ela planeja o roubo. Dois integrantes são brucutus (Guz Khan e Stuart Martin), só interessados no dinheiro e tem mais uma jovem nerd (Ruby O. Fee).

As cenas entre os roubos são bem infantis. Os policiais não são nada carismáticos e a incompetência deles exagerada, nem os brucutus agradam. Para promover o filme seguinte de zumbis, zumbis atacam nos Estados Unidos, então o jornalismo da TV só fala nisso. No resto o filme é muito bom.
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Decerto que será um filme muito interessante de assistir
    .
    Uma semana feliz … cordial abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Puro entretenimento, né? Há momentos em que são esses os mais apropriados, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, no fim de semana tenho procurado só diversão. pelo menos tento hahahaha

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Preciso assistir Medida Provisória... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se é divertido já quero assistir.
    Vez (e sempre) ou outra a gente precisa (e merece) entretenimento só pra descontrair mesmo

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!