domingo, 17 de abril de 2022

Orphan Black - 2ª Temporada

Assisti a 2ª Temporada da série Orphan Black (2014) de Graeme Manson e John Fawcett no Paramount +. Helena, a minha preferida, não está no cartaz, que pena. Lindo pôster. Essa série é impecável até mesmo nos cartazes e essa atriz, Tatiana Maslany, é incrível. Sim, emendei logo a segunda já que o gancho da primeira era excelente.

Agora já sabemos que são várias e outras aparecem. Como a Kira (Skyler Wexley) e a Cosima sofrem. Essa temporada é bem mais científica. Explica como os clones foram criados, os propósitos, as empresas e o exército por trás. Muito interessante! Fala muito também de religiões fanáticas patriarcais que praticam violências, estupros, torturas em nome da fé.

Alison é a mais engraçada. Ela e o marido (Kristian Bruun) parecem patuscos e inofensivos mas são os que fazem mais barbaridades "sem querer".  


Os casais são inspiradores, alguns já surgiram na primeira, outros aparecem na segunda. Lindo o ator Michiel Huisman. Curiosa pela terceira temporada.

Beijos, 

Pedrita

12 comentários:

  1. Uma boa sugestão!
    Para os seus familiares e amigos, que tenham um fim de semana de Páscoa, repleta de paz, e alegria nos vossos corações. 

    Extensivo a todos, uma Páscoa Feliz.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Passando, admitindo ser uma série muito interessante de ver, e deixando votos de um domingo de Páscoa muito Feliz, extensivos à sua família, e mais pessoas, que estejam em seu coração.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Desejo uma Páscoa com muita fé, esperança, paz e muita saúde. Um excelente domingo e bom início de semana como novos projetos e realizações. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. O que eu acho bom nessas séries é justamente a crítica a acontecimentos da atualidade e também a sistemas e costumes
    que ainda afetam negativamente a segmentos sociais, como é o caso das religiões fanáticas e patriarcais.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tb gosto de séries q falem dos momentos atuais mesmo q sejam ficção científica. e sim, precisamos urgentemente falar de fundamentalistas.

      Excluir
  5. Oi Pedrita, a série é realmente muito boa. Eu assiti toda de uma vez. Uma temporada após a outra. A atriz é impressionante! Como ela faz tantos personagens e consegue dar características diferentes a cada uma delas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, jura??? eu estou vendo aos poucos. sim, a atriz é incrível. parecem mesmo várias atrizes e não uma só pra cada clone.

      Excluir
  6. Assisti alguns episódios da primeira temporada depois da sua indicação aqui no começo do mês e estou gostando bastante.
    Bom saber que a segunda temporada mantém a qualidade e é inspiradora ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu já estou na terceira e gostando, mas a primeira é melhor mesmo.

      Excluir

Cultura é vida!