quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Retrospectiva 2018

Eu resolvi não fazer várias postagens na retrospectiva como uma blogueira sugeriu. Me perdoem. Sempre na foto vou colocar qual a arte que comento, assim vocês podem ler só os temas de maior interesse.
Livros
Eu me surpreendi esse ano com o número de livros que li, 19. Bem mais do que a minha média do ano. Mas foi um ano difícil em outros aspectos, esse deve ser o motivo. Como me concentrei muito em autoras, acabaram em maior número nos livros preferidos. Selecionei 6 como os melhores, foi difícil escolher:
A República dos Sonhos
A História de Aia
Hibisco Roxo
Salmo
Dias Perdidos
Três Mulheres Fortes

No cinema
Foi um ano que fui pouco ao cinema, entre os motivos, o alto preço dos ingressos. Os únicos três que vi estão entre os melhores:

Novelas
E sim, parece surreal, mas amei Apocalipse.


CD
Inesquecíveis os CD
e
Teatro
Foram peças muito marcantes e especiais:

Exposições
Vi poucas mostras esse ano. Destaques:


Filmes
Foram muitos e incríveis, segue uma lista:

Música


Programas de TV
Amei o BBB 18 e a dupla Gleici e Ana Clara
Gostei de Bake Off Brasil: Mão na Massa 2018, do vencedor Ricardo e dos participantes Nayane, Paola, Gislaine e Fatinha.

Séries:
Margaret Atwood esteve presente em duas séries:
E vi ainda a impactante 2ª Temporada de Westworld.


Um ótimo 2018 com muitos eventos culturais!
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Bem interessante a sua retrospectiva.
    Boas festas!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita
    Aaaaahhhh que bacanuda a retrospectiva.
    Sempre fico admirada com sua organização.
    Eu levaria dias fazendo um post assim.
    VC fez muitas coisas e em vários âmbitos culturais.
    Eu queria ir mais ao teatro e exposições.
    Gostei muito de Hibisco Roxo.
    A Forma da água tb.
    Malhação Viva a diferença foi incrível.
    Entre irmãs, Pela janela, Blade Runner 2049 e Viva a vida é uma festa tb estão entre os meus favs.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, que bom que gostou. hahahaha, passei dias fazendo. há um tempinho fiz a foto dos livros. fui olhar o que li e escolhi esses. teve um que tirei só pra nao ficar 7, mas queria q estivesse. aí fui fazendo os outros. as imagens. levou dias, semanas. hahahahaha. gosto q o blog torna-se um ótimo acervo. eu tb quero ir mais ao teatro e exposições em 2019. fui pouco.

      Excluir
  3. Pedrita, adorei sua retrospectiva e senti não ter me programado para poder fazer algo assim.
    Deixei de anotar os livros, filmes, exposições e outros eventos culturais que me enriqueceram nesse ano, e agora fica difícil lembrar.
    Que tenhamos um ano com muitas oportunidades de prazer cultural. Feliz 2019.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, eu sei procurar no blog, então faço a lista por aqui. tb acho q não lembraria de cabeça.

      Excluir
  4. Parabéns pela retrospectiva.
    Muito organizada.
    Não anotei os livros que li como estou fazendo com os filmes que vi.
    Mas eu deveria fazer. Eu deveria anotar filmes e livros.
    Li muito menos do que gostaria.
    Filmes e séries tenho visto muito mais do que lido.
    Teatro e museus, infelizmente estou em falta.
    E eu amo os 2.

    Hoje, sábado acordei logo depois da meia noite.
    Acho maravilhoso porque sobra tempo para fazer coisas que gosto.
    E aqui, ninguém acorda com barulho (caso eu faça) ou luz acesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu uso o próprio blog pra fazer a lista. mas eu ponho tudo o que vi então facilita. eu li mais do q imaginei. eu fui pouco a exposições. ah, tb adoro qd consigo fazer tudo o q gosto. me programo pra fazer muita coisa gostosa durante o dia. o bom é q falta tempo sempre pra tudo o q gosto de fazer.

      Excluir
  5. Pedrita, boa tarde.
    Você tem hábitos culturais muito diversificado, e isso é bom.
    Adorei a sua retrospectiva. Servirá como dicas pra mim, principalmente livros, séries e filmes.

    Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, é quase um mantra diversificar. espero que goste das dicas.

      Excluir
  6. Pelo menos em um aspecto o ano foi difícil para todos nós, não é verdade? Mas você o aproveitou bem, apesar de tudo. Muitas das obras mencionadas eu li ou vi também, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!